A Maldição das Expectativas

Tempo de leitura: 1 minuto

Vamos falar hoje sobre a maldição das expectativas

O problema não é vc criar expectativas mas vc não saber lhe dar com os acontecimentos contrários de suas expectativas.

Nós criamos expectativas o tempo todo, seja quando alguém fala que vai acontecer alguma coisa ou quando você mesmo imagina que vai acontecer alguma coisa.

Algumas vesez tambem agente cria expectativas pelas palavras que as pessoas usam ao falar com agente, como por exemplo: “traz um pouco de prego lá pra mim” a palavra “pouco” é uma palavra que generaliza quantidades então muitas vesez o que é pouco pra uma pessoa pode não ser pouco pra outra, talvez a pessoa que pediu um pouco de prego queria dizer de 10 a 20 pregos ai a outra pessoa vem e traz 3 pregos!

Em outro post eu digo sobre pergunta poderosa que pode quebrar expectativas de uma forma bem sutil e amigável.

Se você não souber lhe dar com suas próprias expectativas, você poderá encontrar sérios problemas de relacionamentos assim como eu tive um certo desânimo quando aconteceu o que eu falo no video abaixo!

neste vídeo abaixo eu conto uma história que aconteceu comigo e Déia ao prepararmos uma festinha de aniversário pra uma de nossas filhas

Se vc achou interessante este assunto ou se algo parecido ja aconteceu com você, deixe ai um comentário, vai ser muito legal poder saber de suas experiências com as expectativas.

1 comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *