5 Passos para ter uma vida de resiliência

Tempo de leitura: 2 minutos

Descubra aki 5 passos para ter uma vida com mais resiliência

Para você saber como é ter uma vida com mais resiliência, primeiro é preciso nós entrarmos nos detalhes do que é especificamente resiliência.

Imagina então uma esponja, destas ai que agente usa pra lavar as vasilhas , se você pegar uma esponja destas e apertar ela todinha até ficar da grossura de uma agulha e depois soltar, ela em um tempo muito acelerado vai voltar ao estado normal surpreendente, e não vai nem parecer que ela foi apertada assim tão forte.

Então vamos lá para os 5 passos que nos ajudará ter uma vida mais resiliente

  1. O primeiro passo é você buscar ter um autoconhecimento de si mesmo, de suas emoções do que te faz ficar irritado e evitar isso e o que te faz mais feliz e contente e ai buscar ter mais disso também, pode ser até mesmo um esporte ou alguma prática que vc goste de fazer.
  2. O segundo passo é você treinar a sua mente a se lembrar com frequência de suas superações que você já teve no passado, isso vai fazer com que vc se acostume muito mas com as vitória que com as derrotas, pois nós costumamos ter mais daquilo que agente foca, se focamos nas derrotas ou nas vitórias é exatamente mais disto que nós vamos ter.
  3. O terceiro passo é você ter metas e objetivos para alcançar na vida, mas não pode ser coisas impossíveis nem coisas tão fáceis porém coisas alcançáveis e que toda vez que você se lembre que você está tendo, fazendo ou sendo a coisa certa para chegar aonde você quer chegar, te deixe mais feliz.
  4. O quarto passo é você se afastar de pessoas negativas, e que não acredita em você ou em sua capacidade, essas pessoas te deixa pra baixo e acaba fazendo com que seus sonhos, força de vontade e prazer pela vida seja insignificante pra você, só a presença de pessoas assim é como um veneno pra sua motivação
  5. O quinto passo é totalmente o contrário do quarto, se o quarto passo é você se afastar de pessoas negativas, o quinto passo agora é você se aproximar de pessoas positivas e que te leva pra cima, que acredita nos seus sonhos, que quando vc fala de um objetivo seu ela é a que te dar força e ainda te cobra pra você reagir e buscar resultados, que comemora junto com vc e está sempre torcendo mesmo qua algumas decisões sua seja pra outras pessoas “maluquice”.

Com essa reflexão eu gostaria de agradecer aqui a minha namorada , esposa e companheira de vida que tem a “maluquice” de acreditar nos meus sonho e me levar pra cima. “Obrigada @Andreia Souza

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *